Em meio a prédios, casa e ruas podemos encontrar em quase todo o traçado da cidade de Londres viadutos e pontes que em grande parte desses equipamentos servem de apóia as linhas de trem e metrô que ligam a capital a todo o Reino Unido. Como proposta de ocupação veio surgindo comércios nessas áreas, principalmente próximas as estações de metrô ou lugares que atraem os olhares dos moradores e também dos turistas. Lojas de roupa, livrarias, restaurantes, cafés, bares, casas noturnas, teatro, espaço para eventos, galerias de arte, escritórios, casa de bebidas, depósitos, postos turístico e feiras, uma gama de serviços que vem ocupando cada vez mais esses espaços. Os vários arcos da linha férrea pertencem às empresas de transporte ao qual devesse a construção dessas linhas. Em Londres encontramos, por exemplo: Nacional Rail, Fist Capital Connect, Fist Great Western Trains, Arriva Trains Wales, Chiltern Railways, Network Rail entre outras.
Paisagem urbana da cidade de Londres - centro. |
Processo para adquirir o direito de modificar espaços em residências ou comércio:
1. Identificar o local, realizar estudos de viabilidade e levantamentos.
2. Contratação de arquitetos para realizar desenhos detalhados do espaço.
3. Apresentar um pedido de planejamento e pagar uma taxa. Neste caso é necessário cumprir dois itens para obter o pedido de planejamento: (I) Mostrar como a intervenção trará desenvolvimento para a região e que os materiais utilizados serão apropriados. (II) Muitas vezes é difícil conseguir permissão para modificar a forma como a terra é usada, devido às políticas locais serem muito rígidas. Durante o processo você terá que escolher em qual classe sua intervenção se encontra, isso ajuda a assegurar o tipo de comércio encontrado em determinadas regiões industriais, residenciais e comerciais.
4. Aguardar de 6 a 8 semanas para que seu projeto seja aprovado.
5. Se após esse período não saiu permissão, sua proposta pode sendo alterada até a aprovação final.
Postagem de Carolina Spínula
Referências:
UK government. Planning Portal. Disponível em< http://www.planningportal.gov.uk/wps/portal/portalhome/unauthenticatedhome/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjtxBnJydDRwMLbzdLA09nSw_zsKBAIwN3U_1wkA6zeHMXS4gKd29TRwNPI0s3b2e_AGMDAwOIvAEO4Gig7-eRn5uqX5CdneboqKgIAGUwqho!/dl3/d3/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/>.Acesso em: 07 out. 2011.
Indicações de leitura:
Track Urban. Build UP London Bridge Project. Disponível em< http://issuu.com/lkharding/docs/london_bridge_project_final_2010_06_28>.Acesso em: 07 out. 2011.
Dwyer, Emma. Underneath the Arches: The Afterlife of a Railway Viaduct. Disponível em< http://leicester.academia.edu/EmmaDwyer/Papers/130565/Underneath_the_Arches_The_Afterlife_of_a_Railway_Viaduct>.Acesso em: 28 ago. 2011.
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